segunda-feira, 26 de outubro de 2009

E quando o Facebook se revolta contra o Pingo Doce - vídeo


O novo reclame televisivo dos supermercados Pingo Doce motivou uma oposição do tipo viral no Facebook quando um utilizador da rede criou um grupo para gente que não gosta do anúncio. O promotor do grupo considerou o reclame perfeitamente desadequado do património da marca. Terá razão? O melhor é analisar o anúncio.
http://www.ionline.pt/conteudo/27579-e-quando-o-facebook-se-revolta-contra-o-pingo-doce---video
http://www.jornaldenegocios.pt/index.php?template=SHOWNEWS_OPINION&id=391277


"A televisão, pela sua natureza, é a droga dominadora por excelência. O controle do conteúdo, a uniformidade do conteúdo e a repetição do conteúdo tornaram-na um instrumento inevitável de coerção, lavagem cerebral e manipulação. A televisão induz no espectador um estado de transe que é a pré-condição necessária à lavagem cerebral. À semelhança de todas as outras drogas e tecnologias, o carácter básico da televisão não pode ser modificado; a televisão não é mais reformável do que a tecnologia produtora de espingardas automáticas de assalto."

TERENCE MCKENNA