segunda-feira, 12 de abril de 2010

Thich Nhat Han: 2º Treino da Plena Atenção


"Consciente do sofrimento causado pela exploração, injustiça social, roubo e opressão, estou determinado a praticar generosidade no meu modo de pensar, de falar e de agir. A minha opção é não roubar e não possuir nada que porventura pertença a alguém - em vez disso, hei-de compartilhar o meu tempo, energia e recursos materiais com quem precise.

Consciente de que a busca da riqueza, fama, poder e prazeres sensoriais podem criar sofrimento; de que a felicidade depende do meu estado de espírito e não de condições externas; e de que para ser feliz aqui e agora a única coisa que preciso é lembrar-me de que já possuo todas as condições para tal, prometo viver de uma forma que contribua para a redução do sofrimento de todos os seres vivos na Terra."

Thich Nhat Han (2º Treinamento da Plena Atenção)

viversemdinheiro