domingo, 14 de fevereiro de 2010

O Duelo Sócrates Vs Jornais



A acreditar em tudo o que se escreve, vivemos com um governo corrupto, numa sociedade corrupta, onde até a hipótese de censura existe.

Ainda que a corrupção seja um problema real em Portugal, para mim, toda a perseguição ao governo pelos jornais não passa de um gigantesco Circo, criado para manipular o poder/opinião pública, e, é claro, para vender muitos jornais.

Será que já esquecemos como, há sete ou oito anos, o eng. Sócrates era o menino querido dos média, o
novo Dom Sebastião, que surgiu miraculosamente na neblina da televisão portuguesa?

Como passou agora a Salazar?

Existe um quarto poder com claras pretensões a primeiro poder, e existem já
novos sebastiãos prontos a tomar o lugar da cadeira que caiu, não de velha, mas esburacada pelas balas de papel da imprensa portuguesa.

E existe uma clara falta de respeito pelo povo português, que sofre de desemprego, emprego precário a recibos verdes, falta de oportunidades para os jovens, falta de verdadeiros apoios aos idosos, entre tantas outras coisas para apontar ao governo.

E tentativas de censura não são censura. Tudo se pode escrever, como podemos observar todos os dias, principalmente o inútil. Falar em censura é uma falta de respeito para com aqueles que, de facto, a sofreram, com cadeia, tortura, exílio ou morte.

O que se passa é a antiga briga de comadres, onde as (in)verdades que se descobrem só interessam a uma classe profissional egocêntrica demais para ver a merda que está a fazer.

O povo segue demasiado sereno, pois imerso em problemas que vocês já consideram banais, comparado aos possíveis crimes das altas figuras que vocês mesmos criaram, e desejam agora destronar, simplesmente porque podem.

Vocês, que são parte essencial da Democracia, envergonham-nos muito a nós, o Povo.

1 comentário:

  1. Aqui tem... Uma petição que valerá a pena... Basta que os portugueses queiram que seja uma realidade... Não há mais lugar para ataque aos vencimentos dos políticos se esta petição morrer pelo caminho. Chegou a HORA DA VERDADE... Vamos colocar os políticos AO SERVIÇO DO PAÍS e não a SERVIREM-SE DO PAÍS.! Leiam... Petição Por Políticos Mais Responsáveis
    Se é contribuinte neste país e sente-se "assaltado" ou simplesmente "escandalizado" com o que se paga como salário e ajudas aos políticos? Vamos colocar uma ordem nisto... Que os que servem o povo sejam reconhecidos pelo que fazem... avaliados e como tal, merecedores do que recebem... Está uma petição on-line disponível.
    Aqui fica o link da Petição Por Políticos Mais Responsáveis.
    Leia a petição até ao fim... olhem que vale a pena! Eu já a assinei...
    Este é um assunto diferente do tratado. Mas creio que merece ser divulgado... Perdoem-me este pequeno abuso...
    Não Calarei A Minha Voz... Até Que O Teclado Se Rompa !

    ResponderEliminar